Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| April 21, 2014

Scroll to top

Voltar ao Topo

2 Comentários

Proteja o seu blog de plagiadores

Proteja o seu blog de plagiadores

Mês passado, Celso Lemes do blog Criar Sites publicou o artigo “Como aproveitar-se dos Plagiadores para ganhar mais visitantes“, no qual deu dicas sobre como proteger os seus artigos dos copiadores que muitas vezes se aproveitam fazendo cópias do seu artigo na integra e nem mesmo citam a fonte.

Celso deu algumas dicas bacanas, que fazem com que o nosso blog acabe sendo favorecido as custas dos plagiadores. Dentro as dicas dadas, duas delas eu achei muito interessante:

Crie links internos em seus artigos – Na maioria das vezes os plagiadores copiam o artigo e não removem os links, fazendo com que gere links benéficos para o seu blog.

Utilize um sistema de proteção de conteúdo – Celso aconselhou o uso do sistema Tynt, que é capaz de gerar um link de volta para o artigo original no final do texto. Com isso, mesmo que não exista nenhum link dentro do conteúdo, o link no final do artigo garantirá que os visitantes possam encontrar o conteúdo original em seu site.

Blog Protector

Hoje, ao navegar por alguns blogs, acabei encontrando um plugin que parece ser muito interessante para quem pretende proteger os seus artigos dos copiadores.

O plugin chama-se Blog Protector e foi desenvolvido por Anurag Choudhari do blog PcDromer. Fiz um teste e percebi que para o seu funcionamento basta fazer o download e instala-lo através do painel do WordPress.

É possível desabilitar a ação do botão direito do mouse e a seleção de textos.

blog protector painel

Também é possível colocar alguma mensagem através de uma janela exibida na tentativa de cópia.

blog protector mesagem

Deixo aqui mais uma dica para você que não aguenta mais os plagiadores. Até a próxima!

Comentar via Facebook

Comentários

  1. Olá Alexandre, esse plugin é interessante para qualquer blogueiro que queira evitar o plagio, porém acaba por afastar aqueles que apenas iriam referenciar um trecho do seu artigo linkando para seu blog. Desta forma estará perdendo back links.

    Abraços, Arlindo Armando

    • Arlindo,
      É um plugin para evitar o plágio, mas vendo por este lado é uma desvantagem. Prefiro não me preocupar muito se vão copiar ou não. O Google Panda naturalmente vai cuidar disso.
      Abraço!

Comentar via TecnoUP